×

Como evitar os cupins e como se Proteger dessa Praga?

Algumas medidas preventivas

As madeiras mais danificadas são as mais flexíveis como o pinus. Materiais como plástico, borracha ou metal, não são digeridos pelo cupim, mas também são destruídos porque estes ficam no seu caminho quando busca por celulose – madeiras, compensados, papéis e papelão; Algumas medidas preventivas:.

  • Uso de madeiras tratadas
  • Colocação de telass
  • Proteção exterior
  • Madeiras mais resistente
  • Tintas e vernizes
  • Tapar as brechas
  • Tapar frestas e ranhuras
  • Madeiras tratadas nas construções

De acordo com a função, o cupim pode ser:


O sucesso do tratamento é maior se a madeira estiver livre de qualquer tipo de acabamento. Por isso, sugerimos nosso Serviço de Imunização Preventiva, que consiste em efetuar o tratamento das madeiras que se quer proteger do ataque de cupins e brocas ANTES de utilizá-lo na construção de móveis, casas pré fabricadas, etc., bem como tratamento de solo e vãos estruturais durante a construção da casa ou prédio. O de solo, por exemplo, abre galerias a partir do ninho até alcançar a madeira, mesmo que esta esteja a quilômetros de distância. Implacável, o inseto chega a corroer concreto e alumínio paraatingir a madeira.Para melhores resultados, entre em contato com um profissional de controle de pragas para discutir as opções de extermínio.
São insetos sociais que nidificam em postes, cercas, muros, árvores e atacam madeiras presas à alvenaria ou que mantenham contato direto com o solo. Nas edificações, podem construir túneis ou galerias em componentes como: telhados, paredes, colunas, etc., e alcançar madeiras situadas em pontos isolados do ninho. Além de deteriorar a madeira em uso, são encontrados atacando árvores, nas quais fazem ninhos externos e bem visíveis. São bem diferentes fisicamente dos cupins subterrâneos.
Ele ataca desde a estrutura do telhado até os móveis - sendo que o papel não é seu prato predileto, mas apenas o antepasto ou sobremesa. Tendo em média de 400 a 500 indivíduos, a colônia se desenvolve dentro da peça atacada, comendo a madeira e abrindo galerias. Caso se trate de cupim de madeira seca ou broca ( inseto xilófago - comedor de madeira - da ordem Coleóptera, a mesma dos besouros, que nada tem a ver com cupins ), é possível fazer um tratamento localizado nas peças infestadas que ainda são passíveis de recuperação.
Ele se instala, frequentemente, nas fundações das construções. Ali há quase tudo que eles gostam: umidade, calor, restos de madeira enterrada e proteção à luz. A partir dessa base inicial, os indivíduos da colônia se dispersam pela construção por meio de fendas, juntas de dilatação, conduítes de fiação elétrica, blocos vazados, construindo túneis com a própria saliva mascada com terra ou areia. Tudo que tiver rastros de destruição no caminho entre o cupim e o alimento será acabado. Eles perfuram fios, concreto, e tijolo até atingir a madeira, que pode estar num batente de porta, rodapé ou no fundo de um armário embutido. Uma colônia dessas, que sempre passa de 4.000 indivíduos, pode atacar vários pontos de uma casa a partir de um único ponto.

Nossos números

Combater cupins pode ser mais trabalhoso do que você imagina, sendo às vezes inevitável recorrer a empresas especializadas em exterminar esse tipo de praga .

Eficiência
100%
Garantia
100%
Produtos
100%
Equipamentos
100%
Análise
100%

Testemunhos

O que nossos clientes dizem

Descupinização

Todos os anos, os cupins, são responsáveis por milhares de reais em danos. Este térmite é atraído pela madeira, por isso, estas pragas são conhecidas por destruir principalmente livros, papéis, isolamento, armários, portas, entre outros. O cupim pode causar sérios danos no seu mobiliário de madeira e até mesmo na sua casa.

Entre as espécies mais comuns que afetam os lares estão os cupins de madeira seca, que podem ser controlados pelo próprio consumidor, e os cupins de solo, que exigem o controle profissional – estes acabam com concreto! As diferenças entre as espécies podem ser facilmente identificadas. “No caso de cupins de madeira seca, as pistas deixadas são pequenos orifícios em madeira com pó em formato de bolinhas ou serragem”.

Os cupins de solo não deixam apenas alguns caminhos de terra. São ágeis e quase imperceptíveis. “Quando identificados, já causaram estragos irreparáveis nos móveis. Como originam diretamente da terra, sua ocorrência é mais freqüente em armários embutidos ou objetos que apresentam contato direto nas paredes da casa”, completa o especialista. Orientamos não retirar túneis de forrageamento ou aplicar qualquer produto químico nos locais onde os cupins estão aparecendo até o contratante decidir pelo melhor método de controle.