×

Elimine os Cupins

De olho nos cupins

Se você notou um pozinho próximo aos móveis, acompanhado de resquícios de asas de insetos, é sinal que há cupim por perto. Eles se alimentam de celulose, destroem madeira, papel, papelão e até alguns tipos de tecidos, como o algodão. Pequenas, algumas espécies se deslocam facilmente em busca de abrigo e alimento, podendo infestar um imóvel inteiro. Por ter grande poder de destruição, os cupins estão entre as pragas que mais causam prejuízos em ambiente urbanos.

Elimine os Cupins
Eles se alimentam de celulose, destroem madeira, papel, papelão e até alguns tipos de tecidos

Os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março são os preferidos dos cupins. Quando a temperatura sobe, o bichinho se prolifera, comprometendo armários, forros e portas. Quanto antes tomar uma atitude para exterminá-lo, melhor.

Elimine os Cupins Elimine os Cupins
Descupinização

A dedetização é um dos métodos mais eficazes para eliminar essa praga urbana. O preço é combinado de acordo com a quantidade de produto usado. Os especialistas recomendam deixar os armários completamente livres, colocando objetos em locais que não dificultem o acesso para serem tratados. Além disso, todas as pessoas devem se afastar do ambiente durante três horas. Recém-nascidos, gestantes, pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios devem evitar frequentar o espaço por 12 horas.

Quanto antes tomar uma atitude para exterminá-lo, melhor. A dedetização é um dos métodos mais eficazes para eliminar essa praga urbana.
Métodos caseiros

Há formas mais baratas de contornar o problema. Opções em embalagens aerosol estão disponíveis no comércio. Os produtos são incolores e permitem na sequência outro tratamento na madeira, como a aplicação de verniz, cera ou tinta. A utilização do ácido bórico para a descupinização é outra alternativa bastante comum e eficaz. Colocar lubrificante WD-40 nos locais onde se encontram os cupins também poderá resultar na eliminação desta praga. Utilizar querosene com naftalina é mais uma opção, no entanto é importante destacar que se trata de um produto tóxico que requer alguns cuidados na sua utilização. Por isso, o melhor é contratar um profissional especializado. Mantenha sua casa livre de infestações.